18680_2_L3-644x336

Uma das piores ferramentas do Facebook está deixando de existir

Muito provavelmente você não vai sentir falta nenhuma da função “outros”, que a rede de Zuckerberg vai liquidar

Sabe a pasta “outras”, da caixa de mensagens no Facebook? Muita gente não tem nem ideia que ela existe – e essas pessoas continuarão sem saber, de acordo com o Business Insider.

Essa categoria englobava as mensagens enviadas por pessoas com quem você não tem amizade na rede social; mas ela só poderia ser exibida na versão desktop da rede social, e lá não havia notificações visíveis.

Além disso, a caixa de entrada “outras” costuma ser lotada de spams e mensagens de propagandas. A minha, por exemplo, só tinha convites para festas em que eu nunca irei. E aposto que a maioria das pastas outras do mundo é lotada de mensagens que também jamais serão lidas. Quem lembra de olhar isso, afinal?

Mas isso não vai mais acontecer.

O Facebook decidiu que agora só será possível entrar em contato em três situações:

– As pessoas são amigas na rede social;

– Já existe uma conversa em que ambos estão presentes;

– Os dois adicionaram seus números de celular ao Facebook e estão nas respectivas listas de contatos do celular.

facebooking

Caso uma pessoa fora desses requisitos queira lhe contatar, você receberá uma solicitação de mensagem na sua caixa de entrada regular, a qual você pode aceitar ou ignorar. A rede social garante que continuará a “combater impiedosamente” as mensagens de spams, e os usuários comuns não receberão mensagens de perfis que forem considerados falsos.

Essa decisão está em linha com a vontade do Facebook de transformar o Messenger em umaplicativo super poderoso. Em uma publicação, o diretor do Facebook David Marcusescreveu: “espere por mais novidades nos próximos meses, continuaremos a melhorar as maneiras com que você pode se comunicar com as pessoas”.

Fonte: POR PAULA ZOGBI EM

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Fechar Menu