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Treino no Inverno

Primeiro post do CasalFitConcept aqui no blog, estou muito feliz com essa parceria, obrigada Webert e Marina!
Bem vindo inverno e parabéns aqueles que não usam do inverno uma desculpa para pausar suas atividades físicas.
“A temperatura ótima para a prática do exercício físico e próximo de 20 graus, temperaturas inferiores a 14 graus representam um risco à saúde, pois promovem uma vasoconstrição (diminuição da luz do vaso sanguíneo), e impede que o sangue chega com eficiente onde deve chegar” – diz o Cardiologista, Nabil Ghorayeb, do Sport Check-up do Hospital do Coração (HCor).
Em temperaturas mais baixas, como as que estamos enfrentando, é importante alguns cuidados que irão deixar suas atividades mais prazerosas e com menos riscos a sua saúde.
Um cuidado essencial antes de iniciar as atividades é fazer um leve alongamento por um período maior, em todo o corpo, pois, com as baixas temperaturas a musculatura tende a estar mais contraída e tensa, podendo ser acompanhado de um aquecimento de 15 a 20min, que pode ser feito caminhando em uma esteira.
As escolha das roupas também e fundamental, dê preferência para roupas leves de tecido tecnologico que permitam maior movimento e conforto. Principalmente se a atividade foi outdoor evite deixar partes do corpo de fora, isso dificultará o controle térmico do corpo e pode afetar seu desempenho.
Massss ainda temos alguns Hulks e Mulheres Maravilha que por está suando, tiram a camisa, péssima escolha… o choque térmico devido à diferença de temperatura é grande, você pode chegar a uma pneumonia.
Mas tem o seu ponto positivo, dias frios faz com que nosso organismo se mantenha com a taxa de metabolismo mais alta afim de nos manter aquecidos, isso significa um maior gasto calórico durante o dia.
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