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Treino Aeróbico: Antes ou Depois?

Depende… Realmente a melhor resposta é essa.
Quando falamos em fazer o exercício aeróbico antes ou depois do treino é crucial saber qual o objetivo dessa pessoa, porque dependendo da forma que for passado pode atrapalhar seus objetivos.
Ao falar em pessoas que estão objetivando preservar ou aumentar sua a massa muscular e perder gordura de forma gradual, o melhor é fazer no pós treino, com baixa/moderada intensidade ou de uma melhor maneira em outro horário do dia, separando o treino aeróbico do treino de musculação, porque dessa forma utilizamos nossas energias para o treino principal que é o de musculação.
Quando o objetivo e emagrecer não preocupando com a massa muscular pode ser feito no pós treino ou no pré treino, a intensidade pode ser alta objetivando o maior gasto calórico por sessão de treino, uma estratégia ainda muito utilizada são treinos em circuito, que tem por características serem curtos e intensos, que tem por objetivo um maior gasto energético total.
Mas se você e daqueles que acham que por ser magro com baixo percentual de gordura, não precisa fazer aeróbico… Aí vai uma dica, o trabalho aeróbico além de aumentar sua condição cardiovascular, proporcionar maior resistência aeróbica, ele acelera sua recuperação muscular de forma sistêmica, sendo assim seus músculos estarão preparados de forma mais rápida para receber os estímulos de um novo treino.
A decisão de como, e qual hora deve ser feito o aeróbico deve ser do Educador Fisíco que faz seu acompanhamento, somente ele tem a visão geral de todas as variáveis do seu treino e quais estímulos melhor se encaixam no seu objetivo.
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