ouvir-02

Só aceite o que te cabe

Hoje vamos falar sobre peso desnecessário. Não, não vou dar dietas nem questionar quantos quilos você levanta no Leg Press da sua academia. Vamos falar de um peso que ninguém vê e por isso, muitas vezes você deixa que ele fique ali, sentado e pesando sobre o seu ombro, fazendo todo esforço necessário para te manter o mais para baixo possível.

Vamos falar sobre críticas. Vamos falar sobre palavras ofensivas. Vamos falar sobre como deixá-las voltar de onde vieram sem fazer esforço.

1.   Mantenha uma distância segura

Existem aqueles que parecem se empoderar ao mirar críticas e ofensas ao outro. A dica de

hoje é: não se permita ser o alvo. É provável que você não possa cessar todo o convívio com essas pessoas tóxicas por causa de sua rotina ou seus motivos pessoais, sejam lá quais forem. O fato é que a distância neste caso não precisa ser literal, mas sim emocional. Mostre ao outro que se existe um espaço entre você e ele, e que essa distância precisa ser respeitada.

1.   Você não precisa aceitar tudo o que ouve

Mas e se aquela crítica – que chamaremos de destrutiva, pois não tem o que acrescentar – vier de onde você menos espera? Aprenda que, se uma roupa não te cabe, não adianta querer usá-la. O mesmo serve para esse tipo de comentário. Se não vai te ajudar a melhorar em algo, por que deveria acolhe-la? Livre-se de todo peso desnecessário, o que incluí não permitir que pensamentos negativos gerados por irresponsáveis ocupem sua mente.

2.   O que foi dito sobre você define mais quem disse do que a você

O incrível disso tudo é saber que os comentários negativos sobre você mostram mais a personalidade obscura de quem os disse do que a realidade de quem você é. Por isso, não se preocupe, apenas observe e aprenda. Aprenda a interpretar as pessoas, não as palavras delas. Você vai se surpreender ao notar o quanto palavras são diferentes de ações e aparência de caráter.

Não colecione aquilo que te faz mal. Guarde consigo apenas o que te faz ser cada dia melhor!

Só aceite o que te cabe 1

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Fechar Menu