Para quem pensa que infertilidade é uma coisa incomum nos dias de hoje está muito enganado. Cerca de 10 a 15% dos casais de todo mundo apresentam infertidade. No Brasil a estimativa é que 278.00 tenham dificuldade para gerar filhos.
Vários fatores podem estar associados tanto em mulheres quanto em homens: alguns fatores são: alto consumo de proteína animal, consumo de carboidratos de alto índice glicêmico, gorduras trás, obesidade, destruição, alta ingestão de cafeína.
Outro fator importante é quanto à intoxicação por metais tóxicos deste organismo. Com alto consumo de alimentos industrializados, o domínio do mundo pelo plástico são grandes as chances se tornar infértil.
É sempre bom avaliar no sangue os níveis de chumbo, alumínio e mercúrio. Especialmente o mercúrio elevado se deve ao grande consumo de peixes contaminados com esse metal. Atenção especial também para pessoas que tomam muitas vacinas. O principal conservante das vacinas usa mercúrio em sua composição.
Para aumentar a fertilidade diminua a carga tóxica de seu organismo, aumente o consumo de alimentos como: Coenzima Q10, Selênio, Vitaminas C, B6, E, Licopeno Ômega 3 e muitos outros.
Opte pela individualidade bioquímica, procure um Nutricionista Funcional para orientações saudáveis
Camilla Nery – Nutricionista Funcional
Instagram: @nutricamillanery / Facebook: Camilla Nery / e-mail: [email protected]