É muito comum, quando decidimos mudar hábitos, resolvermos praticar muita atividade física, em busca de alcançar rápidos resultados de perda de peso. Nosso corpo mal se acostumou com o novo “movimentar” e mesmo assim o colocamos à prova de fogo.
Em um dia da semana passada fiz natação cedinho, trabalhei o dia todo, fiz treinamento funcional e depois fisioterapia com peso e exercícios. Eu fiquei exausta.
Levei a semana para tentar descansar, e tomei uma decisão para evitar essa exaustão pelo excesso de atividades num só dia: Distribuir os treinos ao longo da semana.
Antes me preparava psicologicamente para treinar cedo 2x na semana e agora a preparação é para fazê-la 4x. O primeiro treino das 7hs foi ótimo. Bom que não fico com mente e corpo agitados durante a noite, o que facilita na hora de preparar para dormir.
Para a noite, ficou a fisioterapia alguns dias na semana e noutros dias, vida social porque ninguém precisa deixar de viver só porque está na luta para emagrecer. Até porque, nunca vi o projeto de perda de peso como luta.
Com isso, foco na perda de peso, no fortalecimento da musculatura e nos cuidados com a saúde.
Balanço do carnaval: 1,5kg a mais para a coleção.
O que eu pretendo desfazer em breve.
De repente você aprende, e percebe que depois de 3 anos nessa busca por uma vida mais saudável, você consegue passar por um feriadão sem muitos prejuízos. E teve bom…
Praia, bloco de carnaval, sem refrigerante, uma colherzinha de doce e muita diversão. Isso sim vale a pena. Uma saidinha com os amigos e uma jacada de leve. Retornar aos treinos o quanto antes e agora é permanecer no foco.
E por aí.. como foi o carnaval?
Siga-nos no Instagram: @crisrumoao70