praias-de-azeda-e-azedinha-buzios-rj-brazil

Praias Azeda e Azedinha

Eu AMO a Azeda, mas confesso que vou sempre em dias comuns, porque em feriados quando a cidade está lotada é praticamente impossível, mas vale a pena tirar um dia pra conhecer esse paraíso a água quente e por do sol sem EXPLICAÇÃO!  Saiba um pouco mais dessas praias:

São Praias pequenas de águas claras e cristalinas. O acesso para a Praia Azeda pode ser feito de escuna ou por uma trilha que sai da Praia dos Ossos e leva cerca de 5 minutos. A Praia Azedinha é uma enseada de águas verdes e é acessada a pé à partir da Azeda. Ambas são ótimas para o mergulho.

praias-de-azeda-e-azedinha-buzios-rj-brazil

O acesso é feito por uma trilha de aproximadamente 10 minutos e de fácil acesso, partindo da Praia dos Ossos, para quem não gosta de caminhar, é possível pegar um “aquatáxi” que partem dasPraias da Armação e da Praia dos Ossos, o custo é de aproximadamente 10 reais por pessoa.

O percurso é mágico, mar cristalino, muitas piscinas naturais e vegetação nativa. Existe também um casarão colonial que conta um pouco da história deBúzios.

Este casarão, construído pelo imigrante Eugênio Harnold, no início do século XX, hoje é um dos cartões postais de Búzios.

As duas praias formam uma grande piscina natural, o mar é verde-limão, areias douradas, por isso a praia ganhou este nome.

A praia possui infra-estrutura simples, barcos ancorados fornecem bebidas e petiscos, além de cadeiras e guarda-sóis.
É possível também alugar equipamentos de mergulho (máscara, snorkel e pés de pato), além de passeios de caiaque.

Azeda e Azedinha formam um dos mais belos agrupamentos de praias em Búzios, não deixe de curtir o sol durante o dia e o magnífico por do sol.

Por se uma das mais famosas praias de Búzios, na alta temporada, chegue cedo para garantir seu lugar na areia, as duas praias são pequenas.

rj-armacao-dos-buzios-praia-azeda-030 Búzios-4 6

 

 

 

 

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Fechar Menu