Image-2

OS BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA

Podemos dizer que a prática regular de atividades ou exercícios físicos traz benefícios que se manifestam em todos os aspectos no organismo. Observa-se que estes ganhos nem sempre estão relacionados à melhora estética, como se vê por aí, mas sim a fatores de melhoria e prevenção da saúde e qualidade de vida.
Analisando, minuciosamente, pode-se observar que tais práticas acarretam ganhos na parte musculoesquelética, auxiliando na melhora de força, tônus muscular e flexibilidade, além do fortalecimento de ossos e articulações, imensamente importante de serem trabalhados na terceira idade. Observando a saúde física, podemos citar perda de peso e percentual de gordura, diminuição da pressão arterial, melhora do diabetes, redução do colesterol ruim e melhora do colesterol bom. Poderíamos listar inúmeros benefícios que a pratica de atividade física traz, pois de fato são muitos, mas de modo geral, todos auxiliam no controle e na prevenção de doenças. Um exemplo clássico são pessoas que deixam de ser sedentárias e diminuem o risco de morte por doenças do coração em cerca de 40%.
Então, o que podemos recomendar a vocês leitores é o máximo de atividade física possível. Simples mudanças já trazem grandes melhorias na saúde e qualidade de vida! Deixe o carro na garagem e vá até a padaria caminhando, coloque uma boa música no fone e faça aquela caminhada ao amanhecer… Não precisamos de muitas mudanças, precisamos do primeiro passo!
OS BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA 1

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Fechar Menu