omega

Ômega 3

A base da alimentação ocidental atual proporciona um consumo muito maior de ômega 6 (considerado pro- inflamatório) que de ômega 3 ( considerado anti-inflamatório). O que tem provocado alterações orgânicas que levam ao surgimento de doenças inflamatórias, além de diversas doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, doenças cardiovasculares e câncer

O ômega 3 possui as substâncias  as EPA e DHA que são responsáveis pela síntese de eicosanoides como prostaglandinas e tromboxanos com funções anti-inflamatórias (diminuindo assim a inflamação do organismo).

Os benefícios do Ômega 3 já são descritos por vários estudos e muitos profissionais da aérea da saúde confirmam em suas práticas clínicas. Na maioria das vezes recorremos à suplementação alimentar, visto que a grande parte da população não consome fontes (peixes, azeite, linhaça, abacate..) de forma significativa.

Seu uso em gestantes e após o parto em bebês, são claramente descritos na intenção de aumentar a capacidade de aprendizado e inteligência destas crianças. Além de ser super indicado para paciente que desejam perder peso, já que a obesidade é considerado um estado inflamatório para o individuo.

Outro quadro super indicado para seu uso é para tratamento do colesterol, considerado uma “gordura boa” ele tende a diminuir os níveis do colesterol ruim.

Sempre prescrevo ômega 3, seus resultado são realmente fantásticos! Poderia escrever páginas a respeito de seus benefícios. Alguns de seus benefícios além dos já referenciados  são: melhora do funcionamento intestinal, diminuição de dores articulares, prevenção depressão e aumento capacidade de raciocínio. Indico sempre consumo de cápsulas de 1g e consumo de 1 a 2g/dia, ingerindo sempre junto com as refeições.

omega

Opte pela individualidade bioquímica, procure um Nutricionista Funcional para orientações saudáveis

Camilla Nery – Nutricionista Funcional

Instagram: @nutricamillanery / Facebook: Camilla Nery / e-mail: camillaneryf@gmail.com

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Fechar Menu