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Musculação

A partir de hoje, tem novidade no Blog SobreTudo, a personal trainer  Mayara Vilaça, vai dar dicas sobre o mundo fitness e contar tudo da sua preparação para o campeonato que vai participar em Las Vegas, são as mulheres dominando o blog! #SobreMulheresDeSucesso

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Na primeira foto, acho eu, a melhor versão até agora, estou de dieta, sem furos nenhum, nem no fim de semana e estou treinando somente musculação. Antes eu estava cometendo alguns deslizes na dieta e, sinceramente, não sabia o que queria mais com meus treinos.. Galera, é complicado demais quando você quer chegar em algum lugar sem estabelecer primeiro um objetivo, então, o primeiro passo é esse, estabeleça um objetivo e depois se pergunte, sem se enganar, quanto você se esforçaria realmente para atingi-lo, depois sim, você pode começar a trabalhar em cima dele. O que mais ouço dos alunos que me abordam: “quero ganhar massa muscular e perder gordura”, isso, geralmente, vem acompanhado do “o mais rápido possível”. O fato é, estas mesmas pessoas não se mostram realmente dispostas a fazer o que realmente precisa ser feito. A regra é muito simples..Quer hipertrofia ( ganhar massa muscular ), faça SÓ musculação. Quer emagrecer sem se preocupar muito com a hipertrofia, faça musculaçao e HIIT ( high intensity interval training, treinamento anaeróbio) . Alie ao seu treinamento uma dieta que vá ao encontro do seus objetivos e, principalmente, seja disciplinado com ela. Um dos grandes motivos do insucesso da maioria é a crença no pensamento “quanto mais, melhor” . Quando na realidade essa afirmativa pode estar um tanto quanto equivocada. Você não tem que fazer mais exercícios para ficar mais forte ou para emagrecer, você tem que fazer direito! Você não tem que se alimentar pouquíssimo ou exageradamente, você tem que se alimentar bem.

Se tratando de emagrecimento, ou seja, perda de gordura, a MUSCULAÇÃO e o HIIT são sim inúmeras vezes mais efetivos que treinamentos aeróbios, principalmente de baixa intensidade (ficar duas horas na esteira ou fazer aulas aeróbias e, geralmente, tem pessoas que fazem 2 ou mais por dia).

E em relação a hipertrofia, não tem mistério, INTENSIDADE ALTA NA MUSCULAÇÃO! Sim, vai doer, sim, vai dar vontade de desistir, mas é engraçado como ninguém quer morrer para chegar ao céu né?!

Sobre a dieta, procurem um BOM nutricionista e a sigam corretamente para a garantia de melhores resultados.

Resumindo galera: Estabeleçam objetivos atingíveis, mantenham o foco, sigam os treinamentos e a dieta e aí, é só esperar os resultados!

E ai? Quem vai treinar intenso hoje? Hoje é leg day pra mim!!

No próximo Post sobre treinamento, eu explicarei um pouco mais sobre os processos fisiológicos que levam a HIPERTROFIA!!

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