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LEG 45

LEG 45 ..Um dos exercícios de MMII que eu mais amo fazer (quer dizer.. Mais ou menos)
Esse exercício trabalha principalmente a musculatura do quadríceps e glúteos, posteriores de coxa são menos ativados que estes, mas não deixam de ser trabalhados, ok?
A galera me pergunta muito sobre qual a diferença de fazer com pés mais abertos, fechados, abduzidos, altos, baixos e etc.. Há sim uma diferença, pequena, mas há! Quando mudamos o posicionamento dos membros, mudamos o padrão motor e o número de fibras que são recrutadas em uma determinada região da musculatura, mas a diferença é pouca gente!! Pensando desta forma, em relação a hipertrofia, não fiquem tão preocupados quanto a isso, preocupem-se primeiro em adquirir consciência corporal e colocar intensidade no treino!! Se após isso ocorresse alguma desarmonia bem acentuada, aí sim poderíamos pensar em outras alternativas!!

Mas para aqueles que amam ficar trocando os pezinhos de lugar ( brincadeiras a parte haha) vai ai uma forma inteligente de se usar essa estratégia: super set no leg 45: 8-10 reps pés mais altos até a falha com movimento perfeito + 8-10 reps pés baixos até a falha (com ajuda do Paulao ou Gui kkkk) + 8-10 reps pés abduzidos até a falha (com ajuda do Paulao ou Gui)! P.s: sem a ajuda do Paulao ou Gui eu iria abaixar a carga ou diminuiria as reps com certeza, mas seria perda de tempo até me levantar e tal..) mas bom, me perguntem porque eu fiz desta forma? De forma bem simplória, porque mudando o padrão motor, eu consigo recrutar uma quantidade a mais de fibras -já que ativarei diferentes locais da musculatura – possibilitando o prosseguimento do exercício permitindo que eu chegue a uma nova falha!
Se é melhor fazer desta forma do que uma série normal, sim/ não / depende! O intuito foi dar um estímulo diferente para se alcançar o mesmo objetivo, falha total da musculatura!

Quem vai treinar ‪#‎legs‬ hoje?

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