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Instagram! Por que investir?

Para quem já investe em Facebook o Instagram é uma novidade que não parecia tão promissora. Mas os números mostram que a rede cresce em número de usuários, engajamento e cada vez mais importância como rede social de fotos.

A rede social é composta basicamente por fotos publicadas por usuários, com legendas e o uso de filtros automáticos nas fotos, que agradam principalmente o público jovem. O Instagram é simples e por isso viciante, possibilitando o usuário postar uma foto de qualquer lugar – de um prato no restaurante, por exemplo. E indicar o local, ou seja, indicar o restaurante.

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O Instagram é bom para marcas que tenham produtos fotogênicos (comidas, roupas, produtos de decoração, lojas em geral, uma variação muito grande de produtos), serviços que podem ser visualizados (como salões de beleza, decoração, reformas, acessórios para carros, etc.) e atividades em tempo real (fitness, eventos). Enfim, é preciso usar a criatividade!

O Instagram se tornou a melhor plataforma para quem quer atingir fãs com mais de 25 anos. O engajamento pode ser superior até ao Facebook, chegando de 2 a 10% por post. Isso não significa que devemos parar de investir em Facebook para investir no Instagram, mas que cada rede tem seu valor e dependendo do público-alvo. Existem muitas estratégias para marcas apostarem no Instagram e tudo depende do perfil da marca. Uma delas é o trabalho com celebridades, em que se associa uma marca a elas, que fazem postagens em seus próprios perfis. Porém é uma estratégia só para grandes empresas, porque custa caro. E quem quer trabalhar com marketing digital e não fazer mais do mesmo que se faz na televisão, pode inovar com um orçamento mais enxuto e não menos promissor.

Usar pessoas comuns, contar histórias e publicar lindas imagens atrai pessoas no Instagram, porque se insere em seu cotidiano, é rápido, agrada os olhos e é fácil de curtir.

A sua empresa faz um planejamento? Sabe o que vale mais postar em cada dia da semana? Tem acompanhamento dos conteúdos que geram mais interação? Sabe que horas é bom postar? Essas são informações básicas que seu negócio deve obter para ter sucesso nas postagens.

Depois de pensar em tudo isso, é hora de pensar na qualidade do conteúdo, ou seja a imagem.

Ninguém acha bonito ver uma foto toda tremida, com qualidade ruim ou mal tiradas. Pense bem quando for colocar uma foto, ela diz muito sobre a sua empresa e ela tem que passar uma mensagem para quem está vendo.

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#DICASRÁPIDAS

1. Interação

Não fique parado. Não poste suas fotos e vá embora. Interaja com as pessoas, responda os comentários, crie diálogos com o seu público.

2. #UseHashTags

A utilização de hashtags é muito importante para a divulgação do seu conteúdo e são essenciais para a visibilidade das suas postagens no Instagram. Com o uso das hashtags, qualquer pessoa que pesquisar pelo nome da hashtag poderá ter acesso a sua postagem referente a hashtag procurada.

3. Divulgação

Conte para o público notícias sobre o que está acontecendo de interessante com a empresa: novas parcerias, produtos e serviços, projetos futuros. Mantenha seu público sempre atualizado com as novidades do seu negócio.

Agende uma consultoria GRÁTIS para a sua empresa, envie um e-mail para coutosusu@gmail.com  que entraremos em contato.

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Fonte: dados internet

 

 

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