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Exagerou no carnaval? Siga algumas dicas diminua o prejuízo!!

Inicialmente, hidrate-se consumindo muita água (no mínimo, dois litros por dia). Alguns chás gelados sem açúcar, água saborizada com rodelas de laranja, limão, folhas de hortelã ou gengibre também são ótimas opções.

Algumas frutas e legumes têm efeito diurético, que facilitam a perda de líquido corporal retido, como a melancia, o melão, o abacaxi, o morango, o salsão, o pepino, o tomate, a salsinha e, até mesmo, a beterraba. Quando estes alimentos são associados à ingestão de água natural, água com gás, água de coco, sucos e chás, o efeito é ainda mais rápido. É importante caprichar no consumo de água para auxiliar na diminuição dos edemas no corpo, principalmente, pernas e pés.

As fontes de magnésio também são boas opções, pois atuam em conjunto com o cálcio, auxiliando no relaxamento da musculatura e na diminuição do inchaço. Consuma figo, farelo de aveia, beterraba, acelga, quiabo, alcachofra, abacate, banana, nozes e castanhas.

Diminua o consumo de sal e alimentos ricos em sódio, como os industrializados, embutidos, em conserva e com temperos prontos.

Tenha boas noites de sono, o indicado são oito horas por noite.

Além dos cuidados alimentares, é recomendável fazer uso da drenagem linfática, uma massagem que estimula manualmente o sistema linfático a eliminar o líquido retido. A prática de atividades físicas também deve estar presente.

 

Camilla Nery

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