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Dicas práticas para bombar sua clínica em 2020

1. Aposte na experimentação. O consumidor atual quer agir, experimentar, testar. Ofereça degustação de seus tratamentos ou crie uma maneira de o consumidor poder ver como funciona os tratamentos oferecidos na sua clínica antes de realmente contratá-los.

2. O celular faz parte da rotina da maioria das pessoas. Então, deve fazer parte da estratégia de atendimento também: Wifi cortesia, estações para carregamento de bateria, agendamento de horário online ou por aplicativos, mensagem por WhatsApp ou SMS para lembrar ou confirmar o horário, por exemplo, são fundamentais para o atendimento do consumidor atual.

3. Invista na boa experiência. Pense em formas de transformar as horas que a cliente passa na clínica em um momento especial, que a faça se sentir única e prestigiada. E, na maioria das vezes, não é necessário um alto investimento financeiro para isso.

4. Um dos efeitos das redes sociais é a possibilidade de dar luz a pequenos negócios. Construir uma boa reputação online é uma das maneiras de mostrar que a clínica está atualizada e de atrair mais clientes.

5. Garanta que qualquer pessoa encontrará facilmente sua clínica. Mantenha seus dados atualizados nas redes sociais e no Google também, afinal de contas, hoje em dia, é o primeiro lugar onde as pessoas vão pesquisar para encontrar esse tipo de serviço.

6. Estar preparado para atender uma clientela sênior é pensar no futuro. A estética para a terceira e quarta idade vem ganhando força e o setor busca atingir gradativamente esse público. De acordo com dados de 2018 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a expectativa do brasileiro pode chegar a 76 anos, sendo que um em cada quatro brasileiros tem 50 anos ou mais. Na maioria dos casos, a pele das pessoas da terceira ou quarta idade requer um intenso cuidado, visto que tal pele tende a ser mais sensível e frágil, portanto os tratamentos profiláticos devem ser implementados, a fim de prevenir doenças comuns oriundas do envelhecimento.

7. A saúde e o bem-estar são grandes prioridades dos consumidores atuais. Sentir-se bem consigo mesmo, é também uma preocupação de saúde e bem-estar. E os profissionais da estética sabem que os tratamentos vão muito além de questões de vaidade. Contribuir para essa conscientização é fundamental para desenvolver uma visão muito mais consciente sobre os tratamentos estéticos. E também para oferecer tratamentos que propiciem o bem-estar e a saúde dos seus clientes.

8. Foque na consultoria ao cliente, nas necessidades pessoais dele. O papel do profissional de estética é explicar o que o cliente pode fazer para manter um corpo e rosto saudáveis e bonitos. Ofereça tratamentos que realmente alcancem os objetivos esperados, com equipamentos de qualidade que tragam resultados comprovados.

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Claro que nessa época do ano ouve-se muito falar em tendências, algumas podem parecer até mesmo adivinhação, enquanto outras parecem apenas clichês. Mas estudos como esse do SEBRAE, nos ajudam a ter uma visão sobre o mercado e o segmento em que estamos inseridos. Porém, nada ajuda mais na hora de escolher quais tendências seguir do que conhecer bem o seu cliente, definir os tipos de tratamentos que vai oferecer para seu público e realizar um bom planejamento. E é sempre importante ressaltar que tudo precisa de um objetivo, tudo começa por ele. Definindo o objetivo que você quer alcançar, você consegue definir com mais clareza seu plano de ação e assim, definir também quais tendências você vai seguir.

Então, está mais do que na hora de você pensar nos objetivos para sua clínica em 2020, traçar seu planejamento e começar a agir! Tem um ano novo chegando cheio de novas oportunidades. E lembre-se: estamos aqui para ajudar a alcançar seus objetivos.

Além de oferecer consultoria e treinamentos para redes sociais e vendas, temos um atendimento especializado e preparado para te ouvir e te auxiliar.

Vamos juntos em 2020 transformar objetivos em realizações!

Dicas: hsmed.

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