03-susu-couto-dica-para-produzir-conteudo-de-marketing-digital-capa

Dica para produzir conteúdo de marketing digital

Você tem dúvidas de como produzir um bom conteúdo de marketing digital para as suas redes sociais? Vou dar algumas dicas para ajudar você nessa “missão”.

Antigamente acreditava-se que as palavras-chave eram a única coisa necessária para que um texto rankeasse (no Google)

Sabemos que esse tipo de ação já não funciona mais. Porém, as palavras-chave continuam sendo importantíssimas para a produção de um bom conteúdo de marketing digital.

As palavras chaves são a expressão da dúvida que a persona tem quando quer encontrar uma resposta específica. E quando usadas da maneira adequada, tem como objetivo sanar as dúvidas do seu público.

Com as constantes atualizações do algoritmo do Google, cada vez mais o conteúdo de qualidade, com valor semântico, é valorizado.

Portanto, usar as palavras-chave no conteúdo significa apenas que você está escolhendo um objetivo para o seu texto, ou seja, você está definindo que aquela peça específica vai solucionar aquela dúvida que é transmitida por meio da palavra-chave.

Veja algumas dicas para onde utilizar a palavra-chave na estrutura:

No primeiro parágrafo do texto, na introdução;

Em pelo menos um intertítulo (se possível, no primeiro);

Ao longo do texto, de maneira natural;

No caso de textos de 500 palavras, recomenda-se cerca de 3 vezes.

Na conclusão, no CTA.

Mas, lembre-se: esta estrutura acima não é nenhuma regra!

Ela serve apenas como uma orientação para o uso de palavras-chave adequado, mas o seu foco principal deve ser escrever textos que tiram a dúvida da sua persona.

Outras dicas para um bom conteúdo, pesquise o que a sua concorrência está produzindo

Então, antes de simplesmente começar a escrever conteúdos de marketing digital, procure ver o que já foi produzido sobre o assunto e procure temas novos e inovadores.

Algumas das orientações para seguir são:

Escreva frases e parágrafos curtos para facilitar a leitura;

Utilize métodos de formação para atrair a atenção do leitor para pontos específicos do seu texto, como negrito, itálico e sublinhado;

Divida o texto em intertítulos para fazer com que quem estiver lendo consiga assimilar a sua linha de raciocínio com mais facilidade;

Faça linkagens para outros artigos do blog para que o leitor possa expandir o seu conhecimento sobre o assunto a partir do seu texto;

Utilize linguagens persuasivas no momento de convidá-lo a tomar uma ação, como no CTA, por exemplo.

Última dica e muito importante: leia, releia e leia mais uma vez. Para revisar de uma maneira um pouco menos viciada, quando terminar de escrever o seu texto, dê uma pausa.

Dica para produzir conteúdo de marketing digital 1

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Fechar Menu