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Desembrulhe menos, descasque mais.

Parece que quanto mais eu procuro por saúde, menos industrializado eu quero comer. Doces, petiscos, biscoitos. Vale para tudo. E é nessa onda que hoje eu trago uma receita deliciosa e super fácil de fazer.

Grão de Bico Temperado / Snack de Grão de Bico

(Ideal para servir como petisco, consumir no lanche da manhã/tarde, ou acompanhamento em refeições)

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Ingredientes:

500g de grão de bico cru

Sal, pimenta, azeite, temperos a gosto

Modo de preparo:

Leve o grão de bico cru ao fogo, com água suficiente para seu cozimento. Retire quando estiver macio.

Seque num escorredor, depois coloque sob papel toalha para retirar toda a umidade.

Espalhe-os num tabuleiro, acrescente azeite, sal, pimenta a gosto e temperos a gosto.

Leve ao forno por cerca de 40 minutos mexendo uma vez ou outra para evitar que queime.

Sirva quente ou temperatura ambiente.

Uma amiga fez uma receita dessa com o grão de bico cru e achei que ficou muito duro. E esse achei que ficou bem interessante.

Benefícios:

O grão de bico é uma excelente fonte de fibra ideal para baixar o colesterol,  traz muitos benefícios à saúde especialmente aos diabéticos que ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

Contém ferro que dá energia, magnésio para defesa antioxidante, proteína sem gordura e com baixo teor calórico. Informações no site.

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Para aqueles que têm intestinos com predisposição, o consumo de grão de bico, bem como feijão, pode causar flatulências por ser um alimento rico em fibras e carboidratos que fermentam durante a digestão.

Conhece essa receita e tem uma versão diferente? Compartilhe aqui no blog.

Cristiane Fonseca

Desembrulhe menos, descasque mais. 1

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