ban3

Desafio Pró-Saúde

Conheça agora o Desafio Pró-Saúde que é realizado na Soul Fitness Academia.

Um programa inovador de atividade física para você que busca qualidade de vida, saúde e bem-estar. Desenvolvido por um médico em parceria com fisioterapeuta, nutricionista e educador físico, o Desafio Pró-Saúde une estes profissionais em um único programa, visando não apenas a redução de peso e a correção postural, mas principalmente a prevenção de doenças. Durante as atividades a pressão arterial e a frequência cardíaca são registradas, a fim de controlar os níveis cardiovasculares de alunos comprometidos, e também avaliar evolutivamente sua resposta ao treinamento.

ban3

Veja agora alguns desafios:

Emagrecimento

No Desafio Pró-Saúde você conta com acompanhamento nutricional, na intenção de mudar sua rotina alimentar. Desenvolvemos uma dieta personalizada, diminuindo o excesso de calorias, sem abrir mão da qualidade de vida de comer bem. Associado a isso, você participa de atividades físicas aeróbicas estimulantes e monitoradas por educadores físicos qualificados.

Controlar a Alimentação

Se este é o seu Desafio, no Pró-Saúde você terá consultas individuais com a nossa Nutricionista. Ela criará com você uma dieta adequada às suas necessidades de saúde, bem estar e qualidade de vida. Vale lembrar que as nossas educadoras físicas estarão acompanhando de perto sua adesão a nova dieta saudável, sempre dispostas a ajudar a esclarecer o que for necessário.

Correção Postural

Ao se inscrever no Desafio Pró-Saúde você é avaliado por nosso Fisioterapeuta, que irá determinar suas necessidades de correções posturais, bem como observar quais exercícios não seriam adequados para você. Ele também participa das aulas, associando técnicas de Pilates aos exercícios físicos. Assim é o Pró-Saúde: educadores físicos e fisioterapeuta juntos, ao seu lado, instruindo e estimulando à atividade física e ao bem estar.

 Depressão

Já foi comprovada a relação íntima entre depressão e solidão. Mas o Pró-Saúde quer ajudar você a viver bem, com saúde e um belo sorriso no rosto! Nossas aulas reúnem pessoas como você, que procuram o bem estar, em um ambiente alegre e estimulante. Para isso, criamos atividades completamente novas, supervisionadas por professoras que, além de atenciosas, certamente se tornarão boas amigas.

“Pressão Alta”

“Pressão alta” é coisa séria, e sabemos que uma das melhores formas de controlarmos este problema é praticando atividades físicas. Mas o Pró-Saúde oferece a você mais do que exercícios: oferecemos o ACOMPANHAMENTO de profissionais da saúde que visam seu bem estar e saúde, desde a indicação de exercícios específicos até uma dieta personalizada para o seu caso.

 Controle do Diabetes

Sabemos que tratar o Diabetes apenas com medicamentos pode não ser suficiente. Por este motivo, no Pró-Saúde você é acompanhado por uma nutricionista que irá esclarecer suas dúvidas e indicar uma nova orientação alimentar associada a exercícios físicos que são capazes de diminuir a glicose do sangue.

Melhorar Colesterol e Triglicerídeos

Para melhorar o chamado perfil lipídico – diminuir as gorduras ruins e aumentar as boas – o Pró-Saúde oferece a você um acompanhamento nutricional, visando a alimentação balanceada que, juntamente com os exercícios aeróbicos supervisionados, tendem a melhorar suas taxas de colesterol e triglicerídeos.

Evitar Osteoporose

Você sabia que para controlar a osteoporose apenas o uso de medicamentos não é suficiente? O Pró-Saúde conta com uma equipe de nutricionista, fisioterapeuta, médico e educadores físicos que se preocupam em criar uma rotina que auxilia prevenção e manutenção da osteoporose, como alimentação rica em vitamina D e cálcio, exercícios especiais e caminhadas ao sol.

 Diminuir Dores das Articulações

No Desafio Pró-Saúde, nosso fisioterapeuta avalia todos os problemas de articulação individualmente. E durante o programa você terá exercícios específicos para tratar deste problema. Além disso, o Pró-Saúde oferece aulas supervisionadas por educadores físicos e pelo fisioterapeuta visando a prevenção de novos problemas.

Ter uma Vida mais Saudável

O Desafio Pró-Saúde é um programa inovador que trabalha com a visão conjunta do médico, fisioterapeuta, nutricionista e educadores físicos com o propósito de criar a forma mais completa de estabelecer uma nova rotina de hábitos saudáveis. Se ter uma vida mais saudável é o que você procura, então venha hoje mesmo para o Pró-Saúde.

 

ban22

Profissionais do Desafio Pró-Saúde

  • David Sender

MÉDICO Psiquiatra (IPUB/RJ), idealizador e coordenador do Programa Desafio Pró-Saúde. medico@desafioprosaude.com.br

  • Marileia Ragone

NUTRICIONISTA clínica funcional com especialização em nutrição clínica pela UFRJ com aprofundamento em alimentos funcionais e fitoterápicos.

Palestrante sobre gastronomia hospitalar;

Nutricionista convidada pela TV Integração.

nutri@desafioprosaude.com.br

  • Fabrício Rothier

FISIOTERAPEUTA especialista em Técnica de Pilates, coordenador da equipe de fisioterapeutas do Estúdio de Pilates Fabrício Rothier

fisio@desafioprosaude.com.br

  • Luana Victor

EDUCADORA FÍSICA, com Pós-Graduação em Atividade Física para a Terceira Idade e exercícios funcionais. Professora de aulas aeróbicas da Academia Soul Fitness.

educa@desafioprosaude.com.br

  • Gisele Jácome

EDUCADORA FÍSICA, Especialista em Atividades Física e Recreativa para Terceira Idade, formação em pilates, yoga e dança de salão

educa@desafioprosaude.com.br

 

Questões médicas:

COMO SURGIU O DESAFIO PRÓ-SAÚDE?

Baseado em estudos da Organização Mundial da Saúde, Associação Brasileira de Atividades Esportivas e American Heart Association, e inspirando-se no modelo nacional do PSF – Programa de Saúde da Família, o médico David Sender, em conjunto com o fisioterapeuta Fabrício Rothier, a nutricionista Marileia Ragone e as Educadoras Físicas Luana Victor e Gisele Martins, desenvolveram o DESAFIO PRÓ SAÚDE – um programa inovador de atividades físicas, que visa a melhoria das condições de saúde, e claro a prevenção de doenças.

No contexto clínico, inúmeros trabalhos e consensos na literatura médica, fisioterápica, da educação física e da nutrição, comprovam a relação intrínseca entre a atividade física e a melhora das condições e qualidade de vida, sendo recomendada para prevenção, tratamento e reabilitação de doenças cardiovasculares, metabólicas, osteoarticulares, dentre outras doenças crônicas típicas de uma população em aumento da expectativa de vida.

Dentre elas, chamamos a atenção especial para a síndrome plurimetabólica (composta por dislipidemia, hipertensão arterial, resistência a insulina e obesidade central), patologia cada vez mais comum na população urbana e comprovadamente um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares.

OS EXERCÍCIOS SÃO SUPERVISIONADOS?

Todos os exercícios são desenvolvidos e supervisionados pelo fisioterapeuta junto aos educadores físicos, afim de tornar as aulas funcionais, terapêuticas do ponto de vista osteoarticular e circulatório, na intenção também de mudar os hábitos de vida dos alunos, reduzindo ao máximo o sedentarismo.

QUAIS AVALIAÇÕES SÃO REALIZADAS NOS ALUNOS QUE INICIAM O PRÓ-SAÚDE?

Nosso trabalho propõe uma abordagem multidisciplinar. Inicialmente é realizado uma avaliação física pelo Educador Físico, capacitado pelo médico da equipe, afim de analisar os fatores de risco individuais, registrando também sua história clínica.

Posteriormente o aluno é avaliado por um Fisioterapeuta, que prescreve exercícios funcionais para sua condição individual, e em seguida é consultado pela nutricionista que desenvolve uma dieta exclusiva para tratamento e manutenção de suas principais relevâncias clínicas.

HÁ UM MONITORAMENTO DO ESTADO DE SAÚDE DO ALUNO DURANTE O PROGRAMA?

Durante as atividades a pressão arterial e a frequência cardíaca são registradas, a fim de controlar os níveis cardiovasculares de alunos comprometidos, e também avaliar evolutivamente sua resposta ao treinamento.

O PRÓ-SAÚDE PROPÕE UMA DE REABILITAÇAO CARDIOVASCULAR?

Não. O objetivo do trabalho é um estímulo à uma vida mais saudável e disciplinada, criando uma rotina de exercícios físicos e alimentação balanceada para o individuo.

É um fato que, como se tratam de exercícios de baixa resistência, pacientes de alto risco podem se beneficiar. No entanto, as contra indicações devem ser ponderadas, e o objetivo do programa ratificado.
O PROGRAMA PODE PROPORCIONAR ALGUM BENEFÍCIO A INDIVÍDUOS COM DESORDENS PSÍQUICAS?

A prática regular de atividade física vem sendo recomendada como estratégia primária de prevenção e tratamento de diversas desordens clínicas e psicosociais. No contexto psicosocial, chamamos a atenção para a capacidade inerente ao exercício físico de proporcionar resultados no campo psíquico – como tratamento e manutenção de estados depressivos, ansiosos e demenciais. Nesse âmbito, integrando o lazer dentro das atividades diárias, podemos salientar suas repercussões também em nível de autoestima e equilíbrio emocional (Januzzi e Cintra, 2006).

Mais informações: medico@desafioprosaude.com.br

Acesse o site www.desafioprosaude.com.br 

O Desafio acontece na academia Soul Fitness: 3212 2552

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Fechar Menu