coretivo cores q e f

Corretivo Colorido

Para que tantas cores?  Como Aplicar?  Antes ou depois da base? CALMAAAAA , vou explicar tudo direitinho …

Existem vários tipos de corretivos coloridos e cada um tem uma função diferente. Vamos entender como eles funcionam.

Primeiro vamos entender sobre as cores complementares, ou seja, que ocupam posições inversas no Círculo Cromático e que funcionam extraordinariamente bem juntas. O princípio é o mesmo. A cor complementar vai causar mais contraste, ou seja, vai anular a que foi coberta.

 coretivo cores q e f

CORRETIVO AMARELO: O amarelo é a cor complementar do roxo, por tanto o Corretivo Amarelo vai esconder as marcas arroxeadas, no caso da olheira.

CORRETIVO VERDE: O Verde  é a cor complementar do Vermelho, por tanto o Corretivo Verde vai esconder as marcas avermelhadas, no caso das marcas de espinha, hematomas, vasinhos e alguns tipos de cicatrizes.

CORRETIVO LILÁS: O Lilás é a cor complementar do Marrom, por tanto o Corretivo Lilás vai esconder as marcas amarronzadas, algumas olheiras no tom de marrom intenso e manchas de sol.

CORRETIVO VERMELHO: O Vermelho é a cor complementar do Verde, por tanto é próprio para quem sofre de vitiligo, ajudando a cobrir as manchas brancas ou ausência de cor na pele.

 CORRETIVO LARANJA:  O Laranja é a cor complementar do Azul, por tanto é bom para a fase final de um hematoma, marcas de barbas em homens e até mesmo olheiras profundas.

0000011111

Como fazer a aplicação correta?

Primeiro passamos o corretivo colorido na pele, só depois vem a base e ocorretivo do mesmo tom da pele se for preciso. A dica é fazer uma camada só onde for preciso e bem sutil e é necessário neutralizar a cor do corretivo colorido com a base ou o corretivo no tom certo da pele, para que não fiquemos com o rosto todo colorido por aí.

Beijos

Carina Lourenço

10850059_1505297436398894_1815834006260084733_n

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Fechar Menu