castanha-do-para

Castanha-do-Pará

A Castanha-do-Pará é um alimento especial, que contém diversas propriedades que beneficiam nossa saúde, sendo rica em alguns componentes importantes para o bom funcionamento do nosso organismo, como as fibras, cálcio, proteína, ferro, potássio, selênio, vitaminas, ácido fólico e zinco

O selênio, que é o elemento que regula o funcionamento da glândula tireóide, evitando as variações de peso, tornou-se muito popular e passou a ser ainda mais consumida. O selênio também é antioxidante A proteção do selênio é especialmente benéfica às células cerebrais, que ficam preservadas, evitando doenças neurodegenerativas, como as senis. Esse mineral precioso também ajuda o organismo a se desintoxicar, eliminando substâncias tóxicas e metais pesados que possam ter se alojado nas células.
O zinco presente nas castanhas, tanto na do Pará quanto na de caju, é um dos principais responsáveis pela produção de glóbulos brancos,controla a pressão arterial, reduz sintomas da TPM e o potássio colabora no desenvolvimento dos músculos.
A castanha também possui gorduras monoinsaturadas que reduzem os níveis de LDL, o colesterol ruim e aumentam o HDL, o bom colesterol, resposável por desobstruir as artérias, assim, são excelentes preventivas de problemas cardíacos. Mesmo sendo benéficas, essas gorduras são calóricas, também por isso, o consumo deve ser moderado.
Fica a dica, consulte um profissional.
Eliane Barizon Tolentino – Nutricionista Espaço Gisa Vital (32) 3082 2227
castanha-do-para
Castanha-do-Pará 1

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Fechar Menu