Woman in depression on gray background

Ansiedade: descubra e aprenda a lidar com ela

Há alguns dias, me coloquei em profunda reforma de vida, refletindo sobre as coisas que estavam me incomodando. Desmotivei na academia e na dieta, e engordei. Mas o que de fato aconteceu?

Academia: Quando malhei em 2013, eu trabalhava de manha, e malhava de tarde. Não pegava engarrafamento nem ônibus lotado, tinha mais tempo pra descansar e não dormia tão tarde. A distancia não me incomodava.

Quando retornei esses dias, tive muita dificuldade. Engarrafamento no horário de pico, ônibus cheio e corpo e mente agitados, custava a dormir. E como me cobro muito, me sentia fracassada por não conseguir cumprir os treinos e o ânimo. Resultado: Ficava ansiosa por não conseguir, e a balança deu sinal de vida.

Paralelamente ao tratamento de ansiedade que foi suspenso por 1 semana, a ansiedade por não conseguir cumprir o prometido, e.. a TPM. 3kg a mais na balança. Um susto que balançou tudo.

Reflexão feita, era tempo de mudar hábitos, ou então, voltar aos hábitos saudáveis que me trouxeram até aqui.

Ansiedade: descubra e aprenda a lidar com ela 1
Fonte da foto: Corpo a Corpo

Passei no mercado, organizei minha alimentação com base na orientação alimentar da minha nutricionista, e me planejei para 1 semana.

Aproveitando que dias quentes estão sendo frequentes por aqui, optei até por inovar no lanche da tarde: cenoura crua geladinha com maçã, ou outra fruta. E aprendi a beber a quantidade certa de água, tomando entre 2,400 a 3 litros d´água por dia.

Cheguei em casa, e passei a preparar minha alimentação do dia seguinte, na noite anterior. Para não ter desculpas.

Fiz meu pão de aveia fit (2 ovos + 3 colheres de aveia+ temperos a gosto)

Substitui o café preto por coalhada desnatada, que mesmo adoçada tem menos caloria que outros iogurtes. O café estava atacando meu estômago, e até o chocolate foi eliminado da vontade e do consumo.

Mesmo com o inchaço da TPM, em 3 dias, reduzi 1kg na balança.

Logo, dê uma rasteira na ansiedade admitindo os motivos que estão fazendo você engordar, se organize e faça acontecer. Esse tem sido a melhor receita para o sucesso.

Cristiane Fonseca

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Fechar Menu