006

Açaí

Originário da região norte brasileira, o fruto da palmeira de nome científico Euterpe oleracea popularizou-se em todo o território nacional nas formas de sucos, polpas, sorvetes e tigelas.

Entre os micronutrientes presentes no açaí, destacam-se a vitamina E (importante antioxidante) e minerais, como manganês (também antioxidante e importante para a saúde óssea), magnésio (essencial à geração e utilização de energia no corpo), cálcio (que age na contração muscular, transmissão do impulso nervoso e na formação dos ossos) e cromo (necessário para uma boa atuação do hormônio insulina). Apesar de não ser grande fonte de ferro, o açaí possui propriedades antianêmicas, talvez por reduzir a inflamação e por conseqüência, aumentar a disponibilidade de ferro para formação de hemoglobina.

O consumo de açaí deve ser encorajado, inclusive entre indivíduos obesos ou com sobrepeso, desde que inserido em uma dieta individualizada, nutricionalmente balanceada e orientada por nutricionista.

Costumo dizer que as pessoas devem perder um pouco do preconceito com o açaí pois ele é maravilhoso! O que se deve evitar é adicionar xarope de guaraná e leite condensado por exemplo!

Opte pela individualidade bioquímica, procure um Nutricionista Funcional para orientações saudáveis

006

Camilla Nery – Nutricionista Funcional

Instagram: @nutricamillanery / Facebook: Camilla Nery / e-mail: camillaneryf@gmail.com

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Fechar Menu