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Academia Move 4 You

Após longa pausa com a academia, voltei!

Não sei você, mas ficar sem treinar durante todo esse período foi desafiador.

Sempre gostei de esportes e de academia, mas não sou aquela pessoa que vai todo dia e morre de pegar peso – meu perfil é outro.

Gosto do ambiente, de ver pessoas novas e encontrar amigos, além é claro, de esvaziar a minha mente quando estou fazendo exercícios.

Quando vou com meu personal Thomas Soares aí vira terapia, quem nunca? Já estou com o Thomas uns bons anos, acho que 8 anos. Estamos sempre em busca de um treino que combine comigo sem exageros.

O personal é o mesmo, mas o ambiente mudou, além da pracinha do Bom Pastor que sempre estou por lá caminhando (hábito que se fortaleceu na quarentena), escolhi uma nova academia.

Sempre procuro perto de casa ou do trabalho, no caso a Move4you é perto dos dois, o que eu amei. Além disso, também gosto do estilo prático que eles têm e me sinto tranquila malhando lá, já que eles têm um kit bem bacana para a segurança nestes tempos de pandemia.

E a boa notícia, é que a academia não vai fechar.

Exercícios físicos são fundamentais para a saúde das pessoas, portanto, a academia entrou no grupo de serviços essenciais, tomando todas as medidas de segurança, que estão ainda mais rigorosas.

Dentro da Move, é exigido o uso de máscara, e a medição de temperatura continuará sendo feita na recepção. Os treinos continuarão sendo agendados no aplicativo “Treino” e o número de alunos por hora será reduzido.

Com essa volta vieram as dores musculares no dia seguinte (tinha esquecido dessa parte). Por isso, separei algumas dicas para essa cena triste:

  1. Use gelo

Experimente colocar gelo picado em um saco impermeável e enrolá-lo em uma toalha em cima da região dolorida. O gelo impede danos musculares e acelera a cura das microlesões.

  • Tome um banho quente relaxante

Depois de esfriar, aqueça o corpo com um bom banho quente, relaxando os músculos. Essa troca pode funcionar como uma hidroterapia.

  • Faça massagens

Massageie a área dolorida, pois isso aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos e acelera a remoção de substâncias químicas inflamatórias, que são responsáveis pela dor.

Gostou das dicas?

Eu apliquei as três e deu muito certo. Fiquei pronta para o próximo treino!

Acompanhe o BLOG para ter mais dicas de saúde e bem-estar, além, claro, de diversão e gastronomia em Juiz de Fora e Búzios!

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