formatos-instagram-640x330

A publicidade “chegou” ao Instagram

“Desde a semana passada é grande a expectativa sobre a disponibilização da ferramenta de anúncio do Instagram para “todos”.

A especulação começou quando, há duas semanas, o Facebook publicou em seu “Help Center”, tópicos sobre “Anúncios no Instagram” dentro dos assuntos da ferramenta “Power Editor”.

Em alguns Grupos no Facebook, houve debates e muitos apostavam no dia 17/08, mas até agora nada.

Instagram e Facebook

A história de amor do Instagram com o Facebook começou em 2012, quando o aplicativo de foto foi comprado pela rede de Mark Zuckerberg por US$ 1 bilhão, em um período que ainda não gerava lucros. Na época, a aquisição foi fortemente cogitada como estratégia da rede social para manter-se conectada a um público mais jovem.

Em abril desse ano, a companhia inaugurou formatos de publicidade no feed dos usuários. A novidade, disponível inicialmente apenas para anunciantes selecionados, trouxe imagens sinalizadas como conteúdo “patrocinado” que lembram o formato de anúncio “Carrossel” do Facebook, permitindo uma maior interação dos usuários.

Segundo a empresa, as propagandas dentro da rede social devem manter a “simplicidade, criatividade e os valores da comunidade” presentes nela, para garantir a excelência na experiência do usuário.

formatos-instagram

Novidades para anúncios no Instagram

Durante o Fire, evento de marketing e empreendedorismo digitais, realizado no último fim de semana em Belo Horizonte, o líder de desenvolvimento de mercado do Facebook no Brasil, Wesley Barbosa, adiantou algumas das próximas novidades em ferramentas para negócios no Instagram. Segundo ele, o aplicativo vai oferecer aos anunciantes a possibilidade de direcionar usuários para seu site ou aplicativo ao clicarem em seus anúncios, além da opção de inserir botões CTA (Call to Action), já conhecidos no Facebook.”

 

Fonte: Portal Digaí – Blog sobre Empreendedorismo e Marketing Digital – Stéll Albuquerque

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Fechar Menu