Amor_a Ateliê

Estou grávida! E ai? Quando esse momento chega, planejado ou não, são muitas as questões que passam pelas cabeças dos novos papais e/ou mamães. Medos e ansiedades, dúvidas e desejos, enfim, sentimentos não faltam, mas uma coisa é certa: o amor transbordou e a fofura esta à caminho. E uma das partes mais gostosa para essa tão esperada chegada é a decoração do quartinho.  Nele , vocês passarão boa parte do tempo e projetar cada detalhe pode ser delicioso.  Pensando nisso, elenquei cinco dicas importantes para começar a definir  a decoração ideal.

Dica 1: Espaço.  Encher demais um quartinho pequeno, ou de menos um quartinho grande, não vai gerar um resultado final satisfatório. Se o quartinho é pequeno, o ideal é aliar utilidade e decoração, por exemplo, caprichar nas estampas do enxoval do berço, abusar dos bordados. Outra dica bacana para os pequenos espaços é usar e abusar das paredes, instalar prateleiras e nichos, que além de charmosos acolhem peças de decoração como bonecas, bichinhos e afins, os quadrinhos também são uma ótima opção. Paredes mais claras ajudam a ampliar o espaço, ou pelo menos a sensação. Agora se o espaço é grande, as opções são infinitas e vocês podem abusar da criatividade. Já pensaram em criar ambientes? Como o cantinho dos brinquedos, o cantinho da leitura com cabaninhas e colchonetes para que vocês possam trocar momentos especiais?

Quarto pequeno, com paredes bem aproveitadas.

Dica 2: Conhecer seu estilo. Conhecer seu estilo ajuda bastante a definir a decoração do quartinho, pois ele é  projetado para o bebê, mas leva, quase sempre, uma pitada de estilo dos papais e/ou mamães. Nada impede que alguns estilos sejam mesclados, mas essa é uma pergunta que pode orientar suas escolhas. Então, qual seu estilo? Você é do tipo mais tradicional e prefere decorações com temas clássicos? Como príncipes, princesas e ursinhos. Ou seu estilo é mais contemporâneo e as formas geométricas te seduzem? Você gosta sempre de seguir as tendências e quer um quartinho com tudo que esteja em alta?  Seus gostos são mais alternativos e uma decoração mais colorida é o que você deseja?

Quarto estilo clássico!

Dica 3: Cores são importantes.  A cor é importante em vários aspectos e saber dosa-la é essencial. Por exemplo, o branco traz leveza, calma e consequentemente ajuda a tranquilizar o bebê, mas um pouco de cor faz bem e nós gostamos, não é mesmo? Até porque só o branco não estimula o desenvolvimento da criança. Pensando em manter a tranquilidade e serenidade estão os clássicos  azul claro e o rosa claro, já o amarelo  que fica no meio termo entre clássico e não clássico ativa a criatividade das crianças e traz mais alegria ao ambiente.  O laranja, que está super em alta na decoração dos quartinhos é a cor da comunicação e incentiva os bebês a se comunicarem. O verde simboliza a natureza e estimula a confiança. Enfim, definir a cor é um passo importante e evitar os excessos, especialmente com as cores mais quentes, é a dica certa para não errar.

Quarto colorido, com o laranja que está em alta.

Dica 4: Praticidade no dia a dia: Do que adianta um quarto maravilhoso e nada funcional? Pensando na rotina de cuidados com o bebê é importante aliar beleza e praticidade. Evitar decorações que precisam ser desfeitas com frequência, ou que demandem tempo demais para a limpeza, se você não tem muita ajuda.

Dica 5: A última dica é simples e muito importante quando o assunto é o bebê e seu quartinho: invista em peças antialérgicas e, de preferência, que sejam fabricadas em tecidos 100% algodão.

Depois dessas dicas rápidas é hora de planejar e aproveitar cada segundo desse momento especial.

Separamos mais algumas inspirações para vocês:

 

 

Bonecas de pano personalizadas.
Amor e carinho em forma de detalhes.
Brincadeiras, decorações e festas!
Feito sob encomenda.
Whatsapp: 998354528
Flávia David

 

 

Coluna SobreTudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *