blogotexto

7 Dicas para começar 2020 com o pé direito

Você conseguiu alcançar todos os objetivos que desejava em 2019?
Já sabe exatamente para onde vai conduzir sua vida em 2020?
O final de ano é um período de muitas reflexões e análises do que deu e do que não deu certo em 2019, para fazer de 2020 um ano ainda melhor.
E nesse artigo você encontrará 7 dicas para começar 2020 com o pé direito, e fazer desse o
melhor ano da sua vida.

7 Dicas para começar 2020 com o pé direito 1

1 – Faça uma análise de tudo que você conquistou em 2019

Antes de começar a pensar em 2020 é muito importante que você faça uma observação de
todas as suas conquistas em 2019. E por mais que esse ano tenha sido difícil, certamente você tem coisas para comemorar, e não pode deixar essas vitórias serem sufocadas pelas dificuldades. Celebrar esses momentos é importante para que você comece o novo ano com o gás renovado para superar qualquer obstáculo que possa aparecer em busca de seus objetivos

. 2 – Defina quais são seus objetivos para o próximo ano

É muito comum aproveitar o período das festas de final de ano para traçar novos objetivos
para o ano que está chegando. Mas muitas pessoas acabam sempre traçando novos planos sem antes concluir aqueles que foram definidos para o ano anterior.Com isso o máximo que você consegue é uma pilha de planos e ideias inacabadas, e um sentimento de frustração generalizada. Por isso, o ideal é fazer novos planos para 2020, mas continuar trabalhando para que os objetivos do ano anterior sejam alcançados. Dessa forma você vai se sentir muito mais realizado e com disposição para colocar novas ideias em prática. Além disso, é importante entender suas necessidades e definir os seus objetivos em todas as áreas da sua vida. Fazendo isso você evita criar uma situação de desequilíbrio entre essas áreas que pode trazer problemas mais adiante.


3 – Faça uma faxina geral

O começo de um novo ano é o momento ideal para se livrar de tudo o que não tem mais
serventia na sua casa, trabalho, ou qualquer local onde você passe muito tempo.
E se você tem o hábito de ficar guardando objetos e papéis, na esperança de que um dia eles serão úteis, sinto muito de desapontar. Mas se você não utilizou essas coisas até agora, é porque não precisa delas. Isso também vale para os seus pensamentos e sentimentos, que podem te conduzir para o sucesso ou para o fracasso.
Adote a fórmula de T. Harv Eker, autor do livro Os Segredos da Mente Milionária, que diz que pensamentos geram sentimentos, sentimentos geram ações, e ações geram resultados.
Com base nessa fórmula, elimine os pensamentos ruins e negativos, e coloque no lugar deles pensamentos e sentimentos positivos que vão te ajudar a chegar onde você deseja.


4 – Organize suas finanças

Poucas pessoas têm o hábito de fazer um planejamento financeiro para o ano que está
chegando. Sem esse tipo de planejamento, dificilmente você terá clareza dos seus objetivos e de como alcançá-los. É claro que ao longo de um ano acontecem muitas coisas inesperadas, mas se você já estiver preparado para imprevistos, dificilmente eles terão um grande impacto na sua vida.


5 – Comece algo diferente

Começar uma nova atividade pode ser muito bom para te ajudar a começar 2020 com a
energia renovada. Porque ao aprender uma nova habilidade você se sente muito mais capaz, e isso altera a forma como você se vê diante do espelho.
A consequência natural disso é uma autoestima muito mais elevada, o que é ótimo para
encarar os próximos 365 dias que vem pela frente.


6 – Mude seus hábitos alimentares

A vontade de perder aqueles quilinhos que estão sobrando é um dos principais objetivos das
pessoas nas festas de final de ano, principalmente na virada de ano.
O problema é que apenas desejar não é o suficiente para que você consiga realmente perder os quilos que estão sobrando e ter uma vida mais saudável.
Por isso é interessante escolher uma dieta que seja viável de acordo com a sua rotina, e seguir nela durante o ano todo.
Não importa se você vai adotar um cardápio low carb, a dieta Ravenna ou a dieta cetogênica, desde que você se comprometa com o seu objetivo.


7 – Planeje suas férias com antecedência


É possível contar nos dedos das mãos as pessoas que incluem pelo menos um período de férias ao longo de todo o ano na hora de fazer o seu planejamento.
Afinal a ideia de que temos que apenas trabalhar e trabalhar, sem descanso, está tão
enraizada em nossa cultura que nem nos damos conta de que precisamos parar por alguns
instantes. Porque, assim como qualquer máquina, o corpo humano precisa de alguns momentos de descanso de vez em quando. Então, quando for fazer o seu planejamento para 2020, lembre-se de acrescentar um período de descanso. Mesmo que seja apenas um final de semana sem telefones, e-mails e computadores, decida quando esse momento irá acontecer. Porque se você deixar isso para depois, certamente acabará dando prioridade para outras coisas, e o descanso vai acabar ficando de lado. Agora que você já sabe como iniciar muito bem o seu 2020, é só colocar essas dicas em prática e viver um ano incrível.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email