Design sem nome

3 motivos para você levar um amigo ou amiga para malhar com você

As vantagens que a amizade traz para a vida de uma pessoa são muitos e a ciência comprova isso: ter amigos faz bem à saúde, diminui o stress e torna as pessoas mais plenas.

Desta forma, nossos amigos podem ser peças fundamentais para dar aquela forcinha no treino. Quem treina na companhia de amigos, tem menor probabilidade de desistir da atividade física, pois comprometendo-se com alguém, cria-se um incentivo mútuo para manter a frequência.


Além disso, malhar com um amigo ou amiga pode trazer mais benefícios que você pensa, por isso, separei alguns:

1- Disciplina e regularidade

É muito mais fácil deixar de ir à academia quando você treina sozinho do que quando você já combinou de treinar com alguém. Além de te motivar, não só a ir treinar, mas como também durante a execução dos exercícios.

Melhor ainda é quando você “divide” o personal @ que já é amigo.  Sem dúvidas isso deixa o treino muito mais motivado e animado, fazendo com que você não queira perder nenhum!

2-  Seus exercícios podem ser mais divertidos

A Academia pode ser um lugar meio solitário às vezes, mas com companhia você pode descobrir treinos para fazer em dupla, tornando tudo mais divertido.

Por exemplo, ao invés de passar seu tempo sozinho correndo na esteira, vocês podem investir em outras atividades e esportes para fazer em dupla ou até mais pessoas, como por exemplo a corrida ou o futebol.

Além disso, pode contar com seu amigo ou amiga na hora de revezar os equipamentos, e até trocar experiências e dicas um com o outro.

3- Você vai dar o melhor de si

O ser humano é um competidor por natureza. As pessoas adoram competir – com os outros e consigo mesmo. E calma, na hora dos exercícios isso é ótimo: acaba te obrigando a dar o seu melhor, afinal de contas ninguém quer ser deixado para trás. Seja numa esteira, ou num levantamento de peso.

Existem muitos outros motivos para você ir acompanhado para a academia além destes e, quanto mais você for, mais razões conseguirá conhecer!

Neste sentido, existe um pulo do gato super bacana: escolher como personal alguém que também seja seu amigo! Claro, um profissional qualificado que será sincero com você e seus objetivos. O ponto é: se malhar acompanhado de um amigopode trazer muitas vantagens, imagine o quanto malhar com um personal amigo pode ser positivo?

Eu malho com o Thomas há muitos anos e tenho certeza que isso faz total diferença. O tempo passa voando, malhamos na medida certa e damos boas risadas!

Gostou da ideia da companhia? Escolha sua amiga ou amigo e vamos treinar na @academiamove4you

3 motivos para você levar um amigo ou amiga para malhar com você 1
3 motivos para você levar um amigo ou amiga para malhar com você 2

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email