O amor e o medo: qual caminho você escolhe?

Duas forças poderosas movem o mundo, o medo e o amor, nós podemos escolher qual queremos que governe nossa vida.
Nossa mente é extremamente poderosa, cabe a nós decidirmos como usá-la; para isso, precisamos aprender a observar nossos pensamentos.
Sim, o segredo está em aprender a escolher com o que vamos alimentar nossa mente, a entender que, ou nos apropriamos de nossas emoções, ou vamos viver escravizados por elas.
Vão haver resistências? Sim, muitas! Desafiador? Bastante! Penso que é um exercício para vida toda.
Quando tudo está perdido, e parece não haver solução, é muito mais fácil deixar pensamentos negativos tomarem conta, e como em um piscar de olhos, já estamos envoltos em uma nuvem de emoções tóxicas, e sentimos uma incrível sensação de conforto em meio a todo caos, por fim, estamos reféns, totalmente entregues, retroalimentando um sistema que dificilmente será rompido. . “Eu não consigo… Não sou capaz…” passam a determinar nossas escolhas e isso se dá, porque é muito mais confortável deixar que o medo te paralise, do que ter coragem para sair do conforto do caos.
Te convido a só por hoje, ter coragem de dar um passo a frente, abrir as cortinas do espetáculo da vida, e assumir o papel de protagonista, com a certeza de que você consegue e é capaz.
Então passará a experimentar a sensação libertadora de sair do medo para o amor e de descobrir os caminhos para autoconfiança e para viver melhor. Entendendo que a felicidade não é uma meta, e sim uma consequência de viver com mais consciência. ❤

Me deixa saber por favor se você topa o desafio? 😊

Vivian Emanuela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *