Recomeçar é possível?

Quanto o caminho que está trilhando hoje tem realmente a ver com você?

Está satisfeito com suas escolhas?

O que está te impedindo hoje, de ter a vida que sempre sonhou?

O que você pode fazer ainda esse ano, para transformá-lo no melhor ano da sua vida?

Ninguém merece deixar o passado determinar o seu presente. Passado não é destino. Por isso, se permita escolher agora sua nova história.

Eu, sinceramente, não acredito que existam histórias mais inspiradoras do que outras, e sabe por quê?
A vida me ensinou que toda história, e isso inclui a sua história, é muito valiosa. Infelizmente nós temos a tendência de minimizar os nossos feitos sim, porque para nós é tão natural enfrentar os desafios da vida, alguns até com certa medida de facilidade, que deixamos de reconhecer o quanto nós somos capazes, o quanto a nossa história pode inspirar e transformar a outros. Crescemos em uma cultura, que associa sucesso à atos extraordinários, e com isso, passamos a vida perseguindo tudo aquilo que nos falta, desperdiçando assim, a simplicidade dos pequenos atos. E acabamos por esquecer que são nos momentos comuns, que a felicidade nos visita!
Tenho certeza de que em algum momento da sua vida, se sentiu angustiado, ansioso, inseguro, perdido, tentando entender o porquê estava passando por determinada situação ou problema. E então, passado algum tempo, percebeu que o que antes julgava ser algo “ruim”, era na verdade uma incrível oportunidade que a vida estava te dando de crescer e evoluir.
Acredito que absolutamente tudo o que vivemos nos transforma. E quanto maior for a nossa capacidade de entrega, aceitação e gratidão maior e mais profunda será a nossa transformação. Quando nos transformamos todo resto se transforma. Nada mais continua sendo como era, porque nós já não somos os mesmos, e é o nosso olhar quem determina nossa realidade. Nós não enxergamos as coisas como elas são e sim, como nós somos.
Esse é sem dúvida o grande barato da vida!
Às vezes situações extremas acabam sendo importantes para nos fazer parar e repensar sobre que rumo estamos dando as nossas vidas. Entender que nós somos os únicos responsáveis por nossas escolhas, sim porque até quando não fazemos nada para mudar uma determinada situação, nós estamos fazendo uma escolha. Cada um de nós pode escolher perceber o mundo de uma maneira muito mais agradável. Para isso, basta começar dando o primeiro e mais importante passo, fazendo as pazes com a pessoa mais importante na sua vida, você!
Por isso, não corra o risco de deixar a felicidade passar despercebida! Não desperdice o hoje! Faça as pazes com você! Fale mais “Eu te amo!” Valorize o que realmente importa. E descarte tudo aquilo que não te faz bem.
Quando você assume o controle das suas emoções, você se torna mais forte e preparado para mover as peças do jogo da vida, em que o resultado final que realmente importa: é você! Mais inteiro, completo, forte e transformado.
Deixe nos comentários abaixo quais as medidas que você está disposto a adotar,  a partir de agora, para assumir o controle das suas emoções e fazer as pazes com a única  pessoa que pode mudar definitivamente o rumo da sua vida: “Você!” Comente, participe! Aqui você sempre será muito bem vindo! 🙂
Com todo meu carinho.

 

ManuCarvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *