Manu Carvalho

É com imenso prazer, que hoje temos mais uma integrante da família BlogSobreTudo, eu conheci a Manu tem pouco tempo e me encantei com essa mulher linda e forte, a partir de hoje, ela vai contar um pouco da  história dela para vocês.

Olá! Eu sou Manu Carvalho, Especialista em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Coach.

Uma apaixonada pelas dores e delícias da vida. 

Alguém que acredita que a vida é sem dúvida nossa maior dádiva, e por isso, merece ser celebrada. 

Mas nem sempre foi assim…

Eu nasci e cresci em meio à dor e à doença.  

Em 2006, fui diagnosticada com um tipo raro de Lúpus.

Na época era uma jovem noiva que, apesar de alguns impedimentos físicos, vivia o sonho de estar ao lado da pessoa amada, com quem acreditava que viveria toda a minha vida.

Mas estamos falando de vida real e, na mesma semana em que recebi o diagnóstico do Lúpus, meu noivo me chamou para ter uma conversa definitiva

Disse que  o melhor que eu tinha a fazer era apagá-lo da minha vida, porque ele já havia me apagado da dele.

Eu sofri muito, cheguei á acreditar, que sim, é possível morrer de amor.

E foi a partir daí, que  a vida passou a ter outro peso para min. Eu me deparei com a fragilidade e finitude da vida.

Então percebi que apesar de não ter o controle da minha saúde física, nem das circunstâncias do meio, havia algo que estava no meu poder. Sim, mudar a minha mentalidade, era algo que estava inteiramente no meu controle. 

O despertar para o universo do autoconhecimento me auxiliou a enfrentar os desafios e limitações da doença, com mais leveza, positividade e bom humor.

Ao longo da minha caminhada rumo ao autoconhecimento, tive recaídas, alguns deslizes e até pensei em desistir. Afinal, crescer dói. traz responsabilidades e um caminhão de incertezas. 

Tudo parecia aos poucos se ajeitar, estava vivendo um momento de calmaria, havia voltado me permitir sonhar. Contudo, comecei a ter problemas no intestino. Por conta da minha doença, o cérebro já não dava mais o comando para meu intestino, então ele já não fazia a peristalse – era como se estivesse morto. Em 2016, tive que passar por uma cirurgia bastante delicada para retirar 90% do tubo intestinal. 

Eu estava absolutamente confiante de que tudo ia dar certo. Fui envolvida por uma força maior que me dizia, que após todo aquele temporal, um colorido e radiante arco-íres surgiria no meio do céu, trazendo a paz e a esperança que eu sempre sonhei. 

Durante o período em que estive acamada, aprendi a importância de valorizar a minha história, passei a acreditar que poderia sim inspirar outras pessoas, e que elas mereciam a oportunidade de terem suas vidas transformadas, assim como eu tive a minha. Não que eu considere a minha história mais inspiradora do que a das outras pessoas, mais sim, porque a vida me ensinou que cada um de nós tem ouro na sua história. 

Aprendi a receber, aceitar e agradecer por todo muito que tenho.

Atualmente, ajudo e inspiro pessoas a reconstruírem suas vidas,  enxergando e valorizando toda a riqueza que há na sua história.

ManuCarvalho
2 comments on “Manu Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *