Por que as empresas falham no Facebook?

Uma coisa que me incomoda muito e piorou nos últimos meses, é aquela frase:  “ahh o Facebook acabou” e agora mais ainda por causa do Instagram que está bombando devido aos Stories. O Snapchat, esse sim, está praticamente acabado.

Realmente, o Instagram é a rede social queridinha do momento, passamos horas do nosso dia ali vendo o que as pessoas estão fazendo, né?

Apenas lembrando que o Instagram é do Facebook e eles conversam entre si, tanto que para você fazer anúncios de qualidade é necessário usar o gerenciador de negócios do Facebook.

Muitas pessoas nunca nem viram como ele funciona e ficam perdendo dinheiro impulsionando publicações sem o menor planejamento e conhecimento. São várias opções onde podermos fazer anúncios cada vez mais segmentados para o nosso público e assim ter mais sucesso.

É por essas e outras, que as empresas andam falhando e muito no Facebook!

E como mudar isso?

Primeira coisa é acreditar no poder do Facebook, principalmente se sua empresa não tem site, tendo o Facebook ela vai aparecer nas buscas do Google, e o melhor, é grátis, você precisa apenas ter um perfil pessoal para criar a fanpage.

Não faça postagens de qualquer jeito, o Facebook tem milhares de usuários, pense como se fosse sua vitrine, dê o seu melhor.

Agora você ainda pode colocar um vídeo na capa da sua fanpage.

Use com constância, confira o português, pense como seu cliente, o que ele gostaria de ver lá? Use fotos de pessoas sempre que possível.

Na minha opinião a preguiça é o maior fator para que o Facebook de algumas empresas não funcionem, (isso mesmo preguiça) enquanto vejo várias empresas fortalecendo sua marca, postando com foco e assim vendendo mais, outras deixam de lado, postam qualquer coisa no Instagram que já estão ali mesmo.

Depois não adianta reclamar que não vendem, que o Facebook não funciona então começa … “o Facebook vai acabou “.

Talvez nesse momento sua empresa não possa pagar uma agência, então, procure capacitação, existem diversos cursos gratuitos na internet, muitos e-books de qualidade, não deixe sua empresa falhar no Facebook.

Post Susu Couto
RevirNegócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *