Você usa as redes sociais com SAC?

Quando tínhamos alguma reclamação por algum produto ou serviço existia um número de SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) da empresa e por ele a gente tentava resolver o problema, muitas vezes nem sempre fomos ouvidos.

Agora as coisas mudaram, ainda existem esses números, porém, quando temos um problema recorremos a internet, não é mesmo?

Hoje em dia existe sites especializados em receber reclamações do consumidor, e algumas empresas contratam profissionais especializados para resolver todas as reclamações que chegam por esse meio. Eu nunca compro nada se antes olhar a reputação da empresa na internet.

Claro que eu aprendi com o erro, comprei um balcão uma vez pela internet, preço e prazo ótimos, quando passou um mês nada, resolvi entrar na internet para ver sobre a empresa e todos tinham a mesma reclamação que eu, resultado: três meses para chegar o balcão depois de mil ligações.

Existe uma opção na fan page no facebook onde você pode fazer avaliação sobre a empresa, eu sempre faço quando sou bem atendida ou não. Costumo olhar muito também naqueles apps que a gente pede comida, se demora, se a comida é boa e já vou ali por eliminação.

Isso faz você refletir que se eu faço, muita gente faz também, então é muito importante ouvir o que o seu cliente está falando de você, se o cliente tem sempre razão ou não é muito relativo, porém ele deve ser ouvido.

O que não devemos fazer é nos calar, eu já reclamei de um determinado banco, onde o gerente nem olhou na minha cara direito e me tratou muito mal, fiquei tão indignada que cancelei minha conta e quando cheguei em casa recorri as redes sociais, e no mesmo dia o gerente me ligou pedindo desculpas.

Mas lembre-se, reclame com educação e também com a intenção daquela empresa melhorar, xingar ou ser grosseira, nada disso resolve e acabamos perdendo a razão.

RevirNegócios

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