A importância de gravar vídeos

Uma pergunta que é feita sempre nos meus treinamentos é se vale a pena gravar vídeos para promover um negócio, seja ele online ou tradicional.

Os vídeos são peças essenciais nas redes sociais e o Youtube é o segundo maior buscador, perdendo apenas para o Google, ou seja, se você ainda não grava vídeos está na hora.

Eu sei, gravar vídeos de qualidade é um desafio. Só de pensar em definir o roteiro, gasto com equipamentos, profissionais, edição e cenário já bate uma preguiça de começar. Por essa razão, muitas empresas se contentam apenas em manter fotos e textos em seus produtos.

Mas a boa notícia é que os resultados obtidos com vídeos vale todo o investimento.

Veja algumas vantagens de gravar vídeos:

Vídeos ajudam você a ganhar relevância em suas estratégias de SEO, em um percentual bastante considerável. *

  • Cerca de 96% dos consumidores buscam vídeos para tomar uma decisão de compra on-line, por isso, ter um vídeo simplesmente agiliza a compra.
  • 45,9% dos compradores on-line visitam uma loja física antes de comprar um produto online.
  • 71% dos consumidores acham que vídeos explicam melhor o produto.

Vídeos geram autoridade para sua marca, servindo como prova social e incentivando novas compras, compartilhamentos e recomendações boca a boca.

Ao fornecer vídeos para seu cliente, você dá informações de qualidade que não podem ser escondidas atrás de textos ou imagens, aumentando as chances de novas compras.

Procure alternativas que fique dentro do orçamento da sua empresa, que agregue valor para o seu cliente e boa gravação!

E você? Já está gravando vídeos? Conta pra mim nos comentários.

  • Fonte dos dados: https://www.demoup.com/en/videostatistics

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