Dando um up na decoração usando almofadas

Oi gente. Tudo bem?

No meu primeiro post aqui no blog, falei um pouco sobre como transformar a decoração da sua casa gastando pouco e de forma simples. Um dos itens que citei foram as almofadas. Elas trazem charme e aconchego às salas, aos quartos, além de imprimir a personalidade do dono da casa.

O que acho bacana nas almofadas, é que elas podem ser renovadas sempre, e junto com elas, o ambiente muda também. Utilizando várias estampas e cores, você cria um clima totalmente diferenciado.

Existem inúmeros tipos de almofadas no mercado. Com formatos, cores, estampas e texturas diferentes e com um preço muito acessível. Mas o legal é que você também pode fazer a sua, do jeito que ama.

Separei algumas inspirações de ambientes  onde as almofadas são o carro chefe. E depois, um tutorial bem bacana de como fazer sua própria almofada e o melhor, sem costura. Espero que gostem!

Nesse ambiente neutro e rústico, as almofadas foram combinadas e trouxeram charme e delicadeza.

Aqui as almofadas estão harmonizando com as cores de decor, mas já vemos as estampas bem diferentes, que se compõe através dos tons.

Nessa sala, as almofadas em estampas diversificadas deram vida aos tons neutros.

Almofadas como o destaque principal do ambiente. Como as cores trazem alegria, né?!

Olha que graça esse quarto infantil com almofadas em formatos diferente. Aqui as almofadas também trouxeram alegria ao ambiente e claro, ainda servem para brincadeiras.

Outro quarto infantil com almofadas em formato diferente, dessa vez em formato de nuvens. Como na foto anterior, o quarto não possui cores infantis como estamos acostumados a ver, mas a brincadeiras com formas, estampas e texturas, deixaram o clima alegre e divertido. As almofadas fizeram toda a diferença.

Que sonho! Um cantinho na praia todo feito com almofadas e muitas cores. Dispensa comentários, né?!

Nessa quarto, almofadas e colcha com estampa super diferente e almofadas em estampas variadas, combinando as cores entre si. Lindo!

Mais uma sala maravilhosa, onde as almofadas são sim, objeto de decoração e destaque.

Abaixo, um tutorial de como fazer sua própria almofada. (e sem costura!!)

 

 

 

 

 

Luanna David Arquitetura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *