Decor Boho Chic

Oi gente! Hoje vou falar sobre um estilo que adoro, o Boho Chic. Boho é um derivado da expressão Bohemian, que vem dos boêmios ou ciganos (gypsy), que é a maior influência desse estilo. Os hippies e alguns ícones dos anos 70 também são inspiração. Chic é a tradução de contemporâneo – Bohemian Chic, que traz elementos modernos para esse estilo. A decor Boho Chic inspira-se na mística despreocupada e boêmia de um viajante do mundo. Este estilo casual exala as vibrações eclécticas dos tesouros recolhidos, misturando o velho e o novo para criar um olhar único, vívido. As cores energéticas, a decoração vintage, e as camadas de franjas deslocadas adicionam extravagância e conforto a este espaço criativo. Os vasos de plantas convidam a natureza para o interior, dando um toque fresco e orgânico ao projeto. Um ambiente boho apresenta mobiliário com camadas de tecidos texturizados, muitas almofadas em sofás e nos pisos que garantem conforto em qualquer lugar. Se você gosta de um ambiente despojado e único, o boho é uma excelente opção. Aqui vão algumas características do estilo:  ·         Cores energéticas;·         Tecidos com texturas;·         Almofadas;·         Plantas;·         Objetos artesanais (ou trazidos de viagens);·         Estampas: mandalas, patchwork, astecas, paisley. Selecionei alguns ambientes lindos e inspiradores com decoração Boho Chic:

Essa é uma decoração Boho “clássica”, com várias cores, elementos e texturas.

Aqui também vemos muitos elementos boho, mas com um fundo branco…

Apesar das cores vibrantes, a mistura inteligente de tons e texturas, dão um ar super relaxante e inspirador.

Esse living tem vários elementos boho, mas o azul predominante nos móveis, e a parede e o teto em tons neutros trouxeram modernidade.

Outra característica boho: colchões e almofadas no chão (pra atrair criatividade). Nesse ambiente as almofadas fizeram toda a diferença.

Outro living boho. Neste caso, a grande iluminação externa e paredes neutras deixaram o ambiente mais “clean” rs.

Ambiente Bohemian mas com paleta de cores mais neutra.

A mistura de cores e texturas nas almofadas, além da presença de elementos naturais, deixam os cantinhos mega estilosos.

Essa sala com elementos mais étnicos e paleta de cores mais rústica, deixou o ambiente mais sofisticado.

Aqui vemos as características boho, mas em objetos mais modernos.

Pra finalizar, esse ambiente boho com elementos marroquinos e paleta de cores praticamente toda em cinza. Uma forma diferenciada e chic de usar o estilo.

 

Espero que tenham gostado!

 

 

Luanna David Arquitetura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *