Greenery – Cor Pantone 2017

Você já deve ter ouvido falar na marca Pantone. Se não ouviu falar, ou se não sabe ao certo do que se trata, vou fazer uma breve explicação pra vocês.

A empresa Pantone Inc. foi fundada nos Estados Unidos na década de 1960, e é mundialmente conhecida por sua escala de cores, a “Escala de Cores Pantone”, muito utilizada na indústria gráfica. Basicamente, faziam aqueles cartões de cores, quando vamos escolher tinta, sabe? Bom, criaram o “Guia de Cores”, onde toda a indústria gráfica se baseia em como chegar àquele tom e luminosidade de cores exatamente como queriam, através do guia. Resumindo: Se eu quero imprimir, um tecido, papel e etc e escolho a cor no Brasil, para o trabalho ser impresso no Japão, por exemplo, usando o guia, a cor sairá como escolhi, nada a mais, nada a menos.

As cores Pantone são descritas por números e estão até na legislação, como na descrição das cores das bandeiras.

Bom, o Instituto Pantone é também autoridade em ditar a tendência das cores no universo da moda e do design. Todo ano, através de uma vasta pesquisa eles elegem a “Cor do Ano” .  E a cor do ano de 2017 é Greenery.

Greenery significa recomeço, como um Ano Novo, resoluções para comidas mais saudáveis, e o crescimento da tendência vegetariana, além do verde da grama que ressurge a cada primavera e verão.

Mas vamos ao que interessa: Como usar essa nova tendência na decoração. Selecionei algumas inspirações pra gente deixar nossa casa super atualizada com o design mundial e referenciando o meio ambiente, que é um dos elementos que a Pantone sempre respeita.

Greenery nas plantas, e na manta do sofá – esta por sinal é sempre uma solução para renovar o ambiente.

Sugestão pra quem está pensando em trocar o tecido das cadeiras de jantar. Independente da moda, esse verde é uma ótima pedida.

Greenery também no sofá. O mix com as outras cores, deixou o ambiente super moderno e estiloso.

Nesta varanda, a cor revitalizou e deu toda a diferença.

Um simples arranjo de flores em Greenery já vai dar um ar super atual ao ambiente.

E também na mesa! A decor com as folhas naturais, não ficou lindíssima?? Amei!

A seguir, separei alguns objetos em Greenery para inspirar. Lembrando sempre que os pequenos detalhes fazem toda a diferença.

Espero que tenham gostado da dica. Até a próxima!

Luanna David Arquitetura
3 comments on “Greenery – Cor Pantone 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *