Faça você mesmo: Decoração de fim de ano.

O fim de ano está aí, e além de decorar a casa de uma forma geral, sempre pensamos em agradar os convidados nos pequenos detalhes. O carinho ao montar a mesa para o jantar com a família e amigos, torna a noite de Natal e Ano Novo ainda mais especiais.

Existem mil opções no mercado de objetos de decoração, enfeites prontos e etc. Mas particularmente, acho que darmos nossa identidade, nosso toque pessoal e principalmente, nosso amor, torna tudo mais bonito.

Pensando nisso, selecionei algumas ideias e inspirações para darmos aquele charme a mais na nossa mesa de jantar, num cantinho especial da casa e encantar a todos. Claro, com objetos que temos em casa ou sem gastar muito. Vamos lá:

 

Essa é clássica e muito linda: Pinhos pintados com tinta spray e dispostos na mesa ou em um vaso.

Mais uma ideia simples e linda com pinhos: Colocá-los numa cesta com luzinhas da natal.

Colocar bolinhas de Natal (até aquelas que não usamos na árvore) em potes, fica super diferente e você pode coloca-los em toda casa.

Mini pinheirinhos e algumas velas fazem um cantinho aconchegante e especial.

As velas são sempre uma ótima opção para decorar a casa e também a mesa. Esse arranjo foi feito apenas com um potinho, um pedaço de pano e uma cordinha pra prender. Ficou lindo e é uma opção pra dar de lembrança aos convidados.

Olha as velas aí de novo. Dessa vez usando o potinho, sal grosso, frutas e alecrim. Perfumam o ambiente e são um lindo caminho de mesa.

Ainda sobre a mesa de Natal: Muitas opções de como utilizar as bolinhas. Lindas!

Esses porta guardanapos foram feitos com alecrim, pau de canela e corda. Vão dar um toque a mais de charme a carinho à mesa.

Mais uma sugestão de lembrancinha e também para presentear na noite de Natal. Esses potinhos pra temperos que são encontrados em lojas de festas, recheados com balas, chocolates, biscoitos… E amarrados com um pedacinho de pano. Ficou fofo e com certeza todos vão amar!

Para o Natal e Ano novo: Taças com bombons. Olha o charme que dá à mesa. E tão simples!

Essa também vale tanto para o Natal quanto para o Ano novo, você muda apenas a cor das bolinhas e fica de acordo com a ocasião.

Simplicidade para as festas de fim de ano, e você pode usar miçangas antigas que tem em casa… Fica lindo.

Acho que o mais importante é o carinho e delicadeza ao preparar a casa para receber. Isso é o que mais importa nessas noites tão especiais.

Luanna David Arquitetura
One comment on “Faça você mesmo: Decoração de fim de ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *